Imagem capa - 4 dicas para escolher o local para o ensaio pré-casamento por Andre Attene
Dicas

4 dicas para escolher o local para o ensaio pré-casamento

A maioria dos casais quer fazer um ensaio pré-casamento para guardar uma recordação mais informal desta época, ou até para utilizar as fotos na decoração do casamento. Mas, qual o melhor local para pré wedding


Para escolher o lugar ideal, é necessário que o casal siga algumas dicas. Afinal, esse é um momento que pede descontração e que acontece no meio daquela correria antes do casamento acontecer. 


Pensando nisso, preparamos essas dicas para que vocês consigam escolher o melhor local para ensaio pré casamento sem precisar gastar muito tempo procurando. Seguindo nossos conselhos, não tem como as fotos não ficarem incríveis. 


Confira e boa leitura! 






Escolham o local de acordo com a personalidade de vocês

 


Não adianta o local do pré wedding ser na praia só porque o casal acha bonito, se os dois não curtem praia. É preciso que o local transmita a personalidade do casal. 


A foto serve para contar histórias, e, melhor do que ter fotografias bonitas, é ter fotografias lindas que refletem o amor e a história dos noivos. 

Uma boa dica é contar a história do casal para o fotógrafo. Muitas vezes, o fotógrafo acaba sugerindo algum lugar especial que o casal nem tinha pensado.


Ensaios na rua, por exemplo, podem ser mais verdadeiros e bonitos do que ensaios feitos em um parque que não significam nada para o casal.


É fundamental focar no significado, no que aquele local representa para vocês dois. Pensem no que vocês costumam fazer juntos. Cozinhar, ver séries, jogar videogame, passear com o cachorro...


A ideia do pré wedding é retratar o casal da forma como ele realmente é. Assim, quando o casal imprimir as fotos para colocar na decoração do casamento, os convidados vão reconhecer a história de amor apenas pelas fotos do ensaio.




Vejam a localização e o tempo de deslocamento

 


Da mesma forma que vocês podem fazer um ensaio magnífico em casa, vocês também podem fazer um belo ensaio em Paris, em Gramado ou onde quiserem. Porém, não deixem de verificar com antecedência o tempo e os custos do deslocamento para que as fotos aconteçam. 


Ensaios na praia ou no campo são lindos, mas antes de decidir por essa opção, é preciso conversar com o seu fotógrafo. Veja a disponibilidade do profissional e da equipe, se haverá mais custos extras com o deslocamento e de entradas em locais que são privados, por exemplo. 


Não esqueça de levar em consideração o horário que você deseja realizar as fotos, além do tempo gasto para chegar até o local. Se o local for muito longe, o recomendado é ir um dia antes para que vocês tenham tempo suficiente para se preparar. 




Considere a estrutura e os recursos disponíveis

 


Verifique a estrutura do local para pré wedding, assim como os recursos que podem ser usados para o ensaio. É preciso que tenha espaço para o casal trocar de roupa, banheiro e etc. 


Por exemplo, se você deseja fazer suas fotos no meio da natureza, lembre-se que até chegar lá os dois estarão suados. Sendo assim, o ideal seria levar a maquiagem ou outros acessórios para ajeitar no local ou levar um profissional que ajude o casal nos preparativos. 




Leve em conta a época do ano 



Você pode fazer um ensaio na praia no meio do inverno? Lógico que pode! Porém, lembre-se que estará frio, o tempo não estará aberto e as fotos podem não ficar da forma como você gostaria. Quer fazer o ensaio no meio de um parque florido? Escolha fazer as fotos na primavera, e assim por diante. 


A não ser que o seu ensaio seja em um lugar fechado, a estação do ano pode interferir de forma direta no resultado final. Por isso, é importante que você combine esses detalhes com o seu fotógrafo para que ele possa orientá-los para o melhor dia. 






Antes de escolher o local para pré wedding, não deixe de avaliar o trabalho do fotógrafo que você pretende contratar para fazer suas fotos. Dessa forma, você não corre o risco de sonhar com um estilo de foto e acabar recebendo outro totalmente diferente.