Imagem capa - O valor do ensaio pré casamento por Andre Attene
Dicas

O valor do ensaio pré casamento

Talvez você já tenha se perguntado alguma vez “para que fazer um ensaio pré casamento?

Para ter fotos bonitas de casal? Ou talvez usar algumas fotos para decorar o local do casamento? Estes já seriam bons motivos, mas agora eu quero propor a você mais alguns valores do ensaio pré casamento.


Antes de começar, eu quero deixar claro que isso é uma opinião NOSSA, afinal existem vários seguimentos de fotografia e várias maneiras de fazer e entender os valores de um ensaio pré casamento (inclusive você pode ler um pouco sobre isso no nosso artigo sobre "alguns tipos de fotografia de casamento”). 


Então vamos lá…






A viagem no tempo


Se você está planejando seu casamento, já deve saber que muita coisa está prestes a mudar. Vocês não serão mais um casal de namorados, e sim, casados. Isso vai mudar a sua vida!


O ensaio pré casamento é um registro desta fase que vocês estão prestes a deixar para trás. A fase de solteiros, de namorados. Uma época que deve ser lembrada com carinho. 


Folhear um álbum com fotos de um pre wedding e lembrar essa época, pode até ter um efeito terapêutico em alguns momentos mais difíceis no futuro, porque esta é uma fase gostosa de ser lembrada e ver isso na fotografia ajuda a lembrar.


E não é só a sua rotina que vai mudar, mas vocês vão mudar fisicamente também, é claro! Futuramente, quando a idade chegar, vocês vão ter muito prazer revendo estas fotos de quando eram jovens.







O valor histórico


Além desta função de lembrança, o ensaio pré casamento tem um valor histórico muito grande na sua família. Seus filhos, e até seus netos vão ver nestas fotos mais informais, como vocês eram na juventude, na idade deles. Isso é muito valioso!


Mas para isso acontecer, para que o pre wedding tenha este valor histórico e de lembrança, eu gostaria de fazer algumas ressalvas. Alguns pré requisitos que vão diferenciar imagens com valor sentimental de imagens meramente belas.






Sinceridade


Para registrar momentos que se tornem lembranças no futuro, é preciso fotografar coisas reais. Coisas que vocês fazem de verdade e querem guardar.

Não adianta fazer um ensaio pré casamento pulando de para-quedas, se o que vocês fazem todo sábado é assistir Netflix e comer pipoca. Faça um ensaio assistindo Netflix! Por que não? Acreditem, vocês vão sentir saudade disso!

A Carla e o Gabriel, nessa foto abaixo, fizeram as fotos deles na faculdade, onde se conheceram e começaram a namorar. Uma lembrança legal né?






Características pessoais


Se o seu fotógrafo entender algumas características marcantes em vocês, ele poderá colocar isso na fotografia, fazendo com que vocês se reconheçam nas imagens. Em vez de usar poses genéricas e padronizadas, ele poderá mostrar quem vocês são de verdade.


Eu tenho aqui um exemplo de um casal interessante. A Fabi e o Matheu. Eles trabalham com café - aliás, se você é de São Paulo e gosta de café, precisa conhecê-los pessoalmente e provar aquele café! É muito bom!!! Vou deixar um link da cafeteria deles aqui -  e nós fizemos o pre wedding na fazenda que faz o café deles.


A Fabi tem como característica principal a alegria. Ela passa a alegria dela para o Matheu, e isso foi explorado nas imagens mais divertidas que a destacam. Ele é mais sério e protetor, e isso é visível nas imagens mais românticas. O importante é que são ELES no ensaio pré casamento, e não dois “cosplays”de noivos com poses genéricas e aleatórias.



Se quiser ver mais um pouco do ensaio deles, clique link aqui. Vale a pena!


Agora você tem uma visão melhor sobre o valor do ensaio pré casamento e pode fazer fotos mais interessantes para guardar uma lembrança gostosa e honesta desta fase tão incrível da sua vida!


Tem dúvidas sobre fotografia de casamento? Mande uma mensagem pra gente!


Fique do olho nas nossas dicas e mandem seus comentários!