Imagem capa - As vantagens de fazer fotos espontâneas no seu casamento  por Andre Attene
CuriosidadesDicas

As vantagens de fazer fotos espontâneas no seu casamento

Você já reparou que as fotos de casamento, normalmente, seguem o mesmo padrão? Foto da decoração, foto da noiva, foto do bolo, e assim por diante. Isso faz com que o álbum fique comum, sem personalidade. Para mudar esse “mais do mesmo”, os noivos podem investir nas fotografias de casamento espontâneas

Esse tipo de fotografia está ganhando cada vez mais força, virando tendência entre os casais apaixonados. Isso acontece porque elas tendem a ser mais personalizadas, deixando o álbum exclusivo. Além disso, elas captam momentos únicos, sem ensaios, tornando o momento ainda mais inesquecível. 

Abaixo você confere as vantagens de fazer fotografias de casamento espontâneas

Boa leitura!



As fotografias de casamento espontâneas fogem do comum

 


A principal característica das fotos espontâneas e descontraídas é a exclusividade. Nenhum outro casal terá fotos como a de vocês. Serão únicas. Afinal, o fotógrafo vai registrar momentos sem fazer uso de ensaios, poses programadas e combinações de expressões. 

Além disso, o fotógrafo não vai ficar interferindo o tempo inteiro, pedindo poses durante o casamento. Todas as fotos sairão naturalmente e, provavelmente, não haverá nenhuma igual ou repetida. 




As fotografias de casamento espontâneas flagram momentos marcantes

 


Se você quer guardar a lembrança real do que aconteceu naquele dia, as fotos precisam ser espontâneas. Sabe aquela lágrima que escorre na hora do “sim”? Imagine-a sendo captada pelo fotógrafo. A foto sairá incrível, não acha?

Agora, imagine o inverso. Imagine que o noivo enxugou a lágrima antes de fazer uma pose para que o fotógrafo fizesse a foto. A emoção, a delicadeza, o romantismo acaba na hora. 

Isso porque as fotografias espontâneas são capazes de capturar sorrisos sinceros e olhares carinhosos tanto dos noivos, como dos convidados. São fotos encantadoras e divertidas, que se tornarão memórias importantes e agradáveis.







As fotografias de casamento espontâneas evitam o constrangimento daquele convidado tímido 



Todo mundo conhece alguém que não sabe sorrir na hora da foto ou que trava parecendo que engoliu um cabo de vassoura. Ou aquela pessoa que encolhe a barriga para não sair gordinha na hora da foto. Ou ainda aquele parente que detesta ser fotografado. 

Com as fotografias espontâneas, nenhum desses momentos serão capturados. Afinal, até mesmo os convidados não irão perceber que estão sendo fotografados. Isso resultará em um álbum mais alegre, divertido e emocionante. 





As fotografias de casamento espontâneas tem mais valor sentimental



Como falei anteriormente, as fotografias de casamento espontâneas registram momentos únicos e exclusivos para o casal. Por conta disso, carregam muito mais emoção. No futuro, quando você olhar para as fotos espontâneas do seu casamento, você vai se lembrar daqueles momentos, pois eles realmente aconteceram. É muito diferente e frustrante quando você olha uma foto e lembra do fotógrafo interrompendo sua festa para te dirigir.





As fotografias de casamento espontâneas possuem mais humor

 


Essa é outra característica das fotografias espontâneas. Especialmente aquelas fotos que são feitas durante a festa, depois que passa a formalidade da cerimônia. 

Com boas bebidas, uma música animada e a pista de dança, tanto os convidados como os noivos se soltam. E isso é excelente para o fotógrafo, que consegue captar todos os momentos descontraídos e cheios de alegria.



Para que as fotos saiam da forma como você realmente quer, é fundamental que você escolha uma equipe especializada neste tipo de fotografia. O fotógrafo e sua equipe precisam ter experiência para olhar atentamente para as situações durante o casamento.  Assim, é possível flagrar cenas inusitadas, especiais, divertidas e outros detalhes que merecem um bom registro para ficarem para sempre na memória de todos. 


Já falamos anteriormente aqui sobre tipos de fotógrafos e fotografias de casamento. Se você não conferiu ainda, aproveite e clique aqui para ler um pouco mais sobre isso.


Espero que você tenha entendido as vantagens que as fotografias de casamento espontâneas garantem para sua festa. Se este conceito combina com você, não abra mão deste estilo de fotografia para registrar o seu dia especial!


Tem dúvidas sobre fotografia de casamento? Mande uma mensagem para nós e fique de olho no nosso Blog! Toda quinzena traremos um artigo feito com muito carinho para você!