Imagem capa - 5 dicas para ter fotos emocionantes do casamento por Andre Attene
Dicas

5 dicas para ter fotos emocionantes do casamento

Com certeza você espera que seu casamento seja lindo e emocionante, e também espera poder ver toda essa emoção nas suas fotografias. Ao contrário do que muitos pensam, realizar fotografias de casamento emocionantes não depende apenas do fotógrafo.


Você tem uma participação muito importante na fotografia do seu casamento!


Pensando nisso, preparamos algumas dicas para te ajudar deixar visível toda a emoção do seu grande dia para que ela possa ser fotografada.




1- Não briguem


É sério! Por incrível que pareça, uma das coisas que mais atrapalha a fotografia de casamento emocionante é o clima pesado causado por pequenas brigas e desentendimentos, seja com familiares, seja com fornecedores.


Nós já vimos muitas noivas bravas já no "making of” porque estavam estressadas e discutindo com os pais ou com a assessora. Assim os noivos ficam chateados, os pais ficam tristes e aquelas fotos lindas da mãe ajudando a noiva a se preparar não vão acontecer de forma emocionante e natural.


Chegou seu grande dia, não se estresse com mais nada!


Escolha uma madrinha em que você confia muito e deixe ela responsável por cuidar dos pequenos problemas junto com a assessora. As madrinhas e assessoras vão ser suas maiores aliadas neste dia.







2- Pensamento positivo


No seu casamento não é a hora nem o lugar para ficar pensando nos problemas do dia a dia. Se permita esquecer, pelo menos por enquanto, dos problemas do trabalho, da reforma do apartamento e pense em coisas felizes e empolgantes, como a viagem de lua de mel que está tão próxima!


O fator psicológico influencia diretamente o seu humor, e o seu humor influencia diretamente o seu comportamento e a sua aparência nas fotos.







3- Sejam carinhosos


Se você quer fotografias de casamento emocionantes, você precisa deixar emoções positivas virem à tona. Uma forma eficiente de fazer isso é sendo carinhosa com o noivo, com os familiares e com os amigos.


Isso serve para todos os momentos do casamento. No “making of”, na cerimônia, na recepção… O carinho sempre será positivo na fotografia.


Na cerimônia, por exemplo, é comum os noivos ficarem nervosos e olhando fixamente para o cerimonialista, quase sem piscar os olhos. Nesta hora lembrem-se que vocês podem se olhar, podem sorrir um para o outro, podem se tocar, fazer um carinho na mão do outro, a noiva pode até descansar a cabeça no ombro do noivo! Por que não?


Isso vai resultar em uma fotografia muito mais interessante do que a cara séria olhando para a frente!







4- Façam tudo com calma


Outro efeito desagradável do nervosismo é a pressa. Parece que quando nós estamos nervosos, queremos fazer tudo rápido para acabar logo com aquela tensão. O problema é que essa pressa atrapalha demais na missão de ter as suas fotografias de casamento emocionantes.


Estão ansiosos? É hora de respirar fundo e ativar o “modo tartaruga”.


Vai entrar na cerimônia? Entre devagar. Olhe para o seu pai (ou quem estiver te acompanhando no cortejo), sorria, chore. Não tem problema! Caminhe lentamente, olhando para os convidados que estavam ansiosos para te ver. Esta pode ser a diferença entre a foto comum e a foto incrível da sua entrada na cerimônia!


Não importa qual o momento, se ele for vivido com calma, você terá duas recompensas: ótimas fotos e uma lembrança agradável de uma experiência bem aproveitada. Na hora das alianças, na hora do beijo, durante os cumprimentos… faça tudo com calma. Viva o momento!







5- Fiquem juntos na festa


Um fenômeno que deveria ser estudado é a separação do casal na festa. Acaba a tão esperada “dança dos noivos”, o noivo vai com os amigos para um lado e a noiva com as amigas para outro. Isso é normal, claro! O problema é quando o casal vê suas fotos e se dá conta de que quase não tem fotos deles juntos na festa.


Você deve sim curtir com os amigos! Aliás, é importante aproveitar tudo o máximo possível, e você vai querer relembrar seu casamento nas fotografias com seus amigos,  mas lembre-se que para ter fotos emocionantes do casamento o casal tem que aproveitar a festa juntos.





Agora você já pode ajudar o seu fotógrafo a fazer as fotos de casamento emocionantes que todos querem ver!

Fique de olho nas nossas dicas e compartilhe com outros noivos!